Hebe Camargo em queda!
Hebe Camargo, considerada a rainha da TV brasileira, tem cada vez mais dificuldade em manter seu reinado. Com o investimento maciço da TV Record em programação e estrutura, a apresentadora viu os índices de seu programa caírem – ainda mais – chegando a resultados até então inimagináveis. Boa parte dessa perda acompanhou a queda do SBT, que teve início em 2.003, e fez a emissora inclusive perder – aos poucos – a segunda colocação para a rival, tão certa em outros tempos.
No entanto, a direção do programa Hebe apostou em algumas mudanças, como a presença de quadros humorísticos e destaque para os musicais. Tantas tentativas em vão. Claro que em alguns momentos a atração até surpreendia, chegando a raros seis pontos. Porém ainda perdia para a Record e sentia a pressão da concorrência com outras emissoras menores crescer.
Por diversas vezes o programa de Hebe Camargo mudou de horário. Com a estréia de Pantanal, a atração chegou a ser exibida depois das 23h. Na atual grade de programação do SBT, Hebe entra no ar às 19h15 – já que ela acreditava que a audiência era baixo pelo horário. Ledo engano. Os índices do Ibope se mantêm ou despencam com mais força. Um exemplo foi na última segunda-feira (18), quando o Programa “Hebe”, segundo a jornalista Fabíola Reipert, da Folha de São Paulo, registrou apenas 2,9, em quinto lugar no ranking das emissoras no horário. Perdeu inclusive a disputa contra a novela “Água na Boca” da Band, que manteve 3 pontos.
Com tantas mudanças, é bem provável que o programa não seja prejudicado pelo horário. Um fator importante que pode ter causado esta queda na audiência do programa é o conteúdo da atração. Talvez o público esteja interessado em assuntos mais importantes do que as discussões de um talk show. A rainha, na maioria das vezes, discute temas que não atingem a grande massa para a qual a televisão está voltada.
São importantes também os artistas convidados para conversar no programa, porque obviamente, necessita-se de pessoas bem instruídas, informadas e que realmente façam um trabalho decente.
Apesar da baixa audiência, em várias possibilidades Hebe Camargo dá espaço para cantores pouco conhecidos ou aqueles que já foram esquecidos pela maioria. Não só cantores, mas artistas de várias áreas, até mesmo do circo, tão desprestigiado no Brasil.
Embora exista essa audiência mínima, especula-se que Hebe Camargo tenha recebido três propostas. Em vista do faturamento alcançado pela atração nos estúdios da anhanguera, comenta-se que diretores da Band, RedeTV e Record estariam interessados em contratar a apresentadora no final do ano, logo quando se encerrar o contrato dela com o SBT. As emissoras supostamente interessadas não confirmam qualquer conversa do gênero com Hebe Camargo.
Mas há a possibilidade de que essas emissoras não estejam tão interessadas. Afinal, para a TV Record um programa alcançar quatro pontos de audiência em pleno horário nobre de segunda feira não seria uma boa estratégia para a Rede que quer desbancar a Globo. Porém, para as outras duas, esse resultado seria lucro. Isso sem contar o gordo salário necessário para tirar a Rainha da TV dos corredores do SBT. Os resultados de sua atração em outro canal poderiam mexer inclusive no seu alto faturamento. Mas somente nos próximos meses o público que ainda resta para Hebe Camargo vai descobrir o novo destino da apresentadora. Ou talvez não tão novo assim.
tv em foco
0 comentários:
Postar um comentário