GNT exibe documentário sobre J.K. Rowling
O documentário Harry Potter: um ano na vida de J.K. Rowling responde questões sobre a criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, uma das escritoras mais famosas do mundo. Seus livros já foram traduzidos para mais de 65 línguas e venderam mais de 350 milhões de exemplares no mundo todo. Ela já lançou cinco filmes em Hollywood, tem projetos de desenvolver outros e planeja construir um parque temático sobre Harry Potter. Mas quem é a mulher por trás de tudo isso? “Harry Potter: um ano na vida de J.K. Rowling” oferece um retrato íntimo dessa inglesa milionária. O programa a acompanha, por exemplo, no retorno à casa de sua infância, ou ainda no antigo apartamento onde completou o primeiro livro da série sobre o bruxinho. O marido e a irmã também falam sobre a convivência com a escritora. Acompanhando a autora best seller durante um ano, a atração mostra Rowling falando francamente sobre sua fé cristã e suas dúvidas religiosas. Ela também expõe suas idéias sobre coragem, heroísmo e maldade.
O documentário também fala sobre a difícil vida familiar da escritora: a mãe foi diagnosticada com esclerose múltipla e Rowling tinha uma relacionamento tenso com o pai.
A atração mostra as muitas aparições públicas na vida da autora: desde sessões de leituras para centenas de crianças, passando por entrevistas coletivas para a imprensa, até a supervisão dos planos de construção do Parque Temático Harry Potter. Rowling ainda administra a própria instituição de caridade e recebe diariamente correspondências com diversos pedidos.
Uma parte comovente do documentário é a volta ao apartamento onde a inglesa morou depois do término do primeiro casamento. Parada no meio da casa, com lágrimas nos olhos, ela diz: “Aqui foi realmente onde eu virei a minha vida completamente. Minha vida realmente mudou nesse apartamento”.
“Harry Potter: um ano na vida de J.K. Rowling” foi indicado na categoria documentário no prêmio Rose dOr 2008.
Harry Potter: um ano na vida de J.K. Rowling
No ar quinta-feira, dia 9/10, às 21h
Horário alternativo: sexta-feira, 10/10, às 5h; sábado 11/10, às 6h e às 20h e terça-feira, 14/10, às 14h
tv em foco
0 comentários:
Postar um comentário