Tainá Muller fala de Revelação e de como é trabalhar no SBT

Bastidores

tayna muller

Quando foi chamada para protagonizar Revelação, Tainá Müller não achou que fosse esperar tanto para ver o resultado de seu trabalho no ar. E, por isso mesmo, não esconde a tensão com a possibilidade de não ter feito o melhor. A atriz começou a gravar como a apaixonada Victória da novela pouco depois do início do ano, mas só agora, com tudo finalizado, pode se auto-avaliar no ar.
"A expectativa é diferente. Já construí a personagem por completo e passei por todos os momentos de tensão do folhetim. Se algo sobrou ou faltou na minha atuação, não tem mais como mexer", lamenta.
Pelo menos um detalhe Tainá tem a seu favor: a atriz assume que não teve grandes dificuldades para encarnar uma moça romântica e estudiosa.
"Minha personagem não tem nada de muito específico. É uma menina que inclusive estuda Comunicação Social", minimiza a atriz, que também é jornalista. Com tanta simplicidade no perfil da personagem, o maior trabalho de Tainá foi estudar o texto. "Li bastante com os outros atores, sem grandes preocupações", resume ela, que estreou nas novelas em Eterna Magia, interpretando a atriz de radionovelas Laura.
Questionada sobre atuar num folhetim da autora estreante Íris Abravanel - mulher do patrão Sílvio Santos -, Tainá garante ter confiado no texto desde o primeiro momento em que fez o teste. "O Sílvio não apostaria nela se não acreditasse em seu talento", opina, deixando de lado os incontáveis equívocos já cometidos pelo "dono do Baú" em sua programação.
E garante que, ao contrário do que se comentava a respeito do atraso na estréia de Revelação, nunca acreditou que a novela pudesse ser engavetada, sem ir ao ar. "O SBT é uma empresa e seus funcionários têm de se adaptar ao esquema de trabalho praticado", defende.
Mas essa compreensão em relação aos problemas internos do SBT não foi suficiente para fazê-la apostar na emissora. Tanto que não hesitou na hora de recusar a extensão de contrato proposta. A jovem, de 26 anos, sabe que não pode atuar em outra concorrente enquanto sua imagem estiver no ar em Revelação. E não se incomoda.
Mesmo jurando que será "grata eternamente ao SBT" pela aposta em seu trabalho, a última coisa que a atriz parece querer é se envolver em um novo projeto de teledramaturgia. "Minha prioridade é o cinema", garante ela, que já marcou presença em Cão Sem Dono e no ainda inédito Plastic City.
Além disso, Tainá pretende se dedicar à produtora que montou junto com a colega e também atriz Paula Brown. "Já temos alguns curtas em vista. Não quero cansar minha imagem na TV", exagera.
Se preferir ficar mesmo longe da teledramaturgia por algum tempo, Tainá pode voltar a se aventurar em outras áreas. O início de sua carreira, por exemplo, foi como jornalista. No Rio Grande do Sul, ela trabalhou como repórter e até editora da MTV regional de Porto Alegre.
Quando foi chamada para fazer seu primeiro longa-metragem, a atriz ainda desempenhava uma outra função na equipe: a de assistente de direção. "De repente me convidaram para atuar e eu topei", explica ela, que também trabalhou como modelo na Tailândia, na China e na Itália.

0 comentários: