
Sabe receita de bolo, que se faltar fermento ele não cresce? Então, é quase assim uma novela de Glória Perez… Se nas tramas de Manoel Carlos não falta o Leblon e a Helena, as da novelista também tem seus ingredientes básicos. Caminho das Índias não vai fugir a regra, veja só!
1- TRIÂNGULO AMOROSO
Ao invés de vilões, triângulos amorosos se tornam os grande conflitos das novelas de Glória Perez. O esquema é basicamente sempre o mesmo: a mocinha é obrigada a casar com um homem por imposição da família, mas na verdade ama outro. Acha que é invenção nossa? Que nada, é mais comum do que parece, vide Dara, Igor e Júlio em Explode Coração; Jade, Lucas e Said em O Clone e agora Maya, Bahuan e Raj.
2- CENAS EM OUTRO PAÍS
Entre outras coisas, as novelas de Glória Perez funcionam como uma espécie de guia turístico. Depois de viajar por Marrocos em O Clone e Miami e México em América, agora a novela foi para a Índia e Dubai. Apensas um aviso aos telespectadores-passageiros, nestes países, diferente do que acontece na TV, as pessoas não falam português.
3- CAMPANHA SOCIAL
A novelista, que se declara pioneira no merchandising social nas telenovelas, falou sobre o bebê de proveta em Barriga de Aluguel, transplante de órgãos em De Corpo e Alma, crianças desaparecidas em Explode Coração, drogas em O Clone e deficientes visuais em América, ufa! Agora o debate que entra em cena é sobre a loucura, liderado por Bruno Gagliasso, o Tarso.
4- MENINA PRODÍGIO
E mais uma menina prodígio vem aí! Não contente em lançar Khadja, personagem de Carla Diaz que a única coisa que queria com menos de dez anos de idade era encontrar um marido muito rico que a enchesse de ouro e Flor, a deficiente visual de América que enxergava tudo, vem aí Anusha, primeira personagem de Karina Ferrari que vai dar um show de dança indiana.
5- PASTELARIA
Se fartou de comer o pastel de bacalhau de Dona Jura em O Clone? Pois para quem sentia falta do tempero, seus problemas acabaram. Isso porque Mara Manzan deixou o piscinão de Ramos e agora será Ashima, dona de uma pastelaria na Lapa, Rio de Janeiro.
6- BORDÃO
Stop, Salgadinho, não é brinquedo, não, lá no Piscinão de Ramos cada mergulho é um flash, copiou? Diretamente de Explode Coração, O Clone e América, as expressões lançadas por Glória Perez caíram na boca do povo e, em Caminho das Índias, ela já prometeu jogar vários bordões esperando que um pegue.
7- INTERNET
Glória Perez assiste TV pela internet e atualiza seu blog diariamente. Não contente, seus personagens também são internautas confessos. Dara, ainda na época da conexão discada, não saia do computador em Explode Coração. Mais recentemente, em América, Rique quase caiu nas mãos de um pedófilo de tanto que ficava na sala de bate-papo. Desta vez, Valquíria, personagem de Rosane Gofman, vai tentar arrumar um namorado na rede.
8- ELIANE GIARDINI COMO MÃE TRADICIONAL
Lembra de Eliane Giardini em Explode Coração? Ela era Lola, uma tradicional mãe cigana. Lembra de Eliane Giardini em O Clone? Ela era Nazira, uma tradicional muçulmana que fazia as vezes de mãe de Said. Lembra de Eliane Giardini em América? Ela era Neuta, uma tradicional viúva que fingia não saber que o filho era gay. E advinhe qual será a personagem dela em Caminho? Indira, uma tradicional mãe indiana.
9- ASPIRANTE A FAMA
Em Explode Coração Sarita, Floriano Peixoto, queria alcançar sucesso com seus shows. Depois, em O Clone, quem desejava alcançar a fama era Karla. E, coincidência ou não, a ex-BBB Juliana Alves será Suellen, aspirante a entrar no reality show.
10- A SEGUIDORA DOS COSTUMES
Se nas novelas de Glória Perez sempre tem a mocinha que não segue os costumes e quer fugir das determinações da família, também sempre há o exemplo de qualquer família cigana ou muçulmana. Seguindo o exemplo de Leandra Leal em Explode Coração e Letícia Sabatella em O Clone, Cleo Pires será Suria e viverá desesperada para dar um filho homem ao marido.
Planeta TV
0 comentários:
Postar um comentário