
Recentemente, a pequena Maísa, 6 anos, conquistou o público brasileiro com suas gafes que beiram a inocência. De menina desconhecida do programa do Sábado Animado, do SBT, Maísa ficou popular por vídeos publicados no YouTube, que mostraram seus escorregões ao vivo. Mas isso não é uma exclusividade do Brasil. No mundo do showbusiness - e especialmente nos Estados Unidos -, o fenômeno das crianças prodígio é bem comum.
O maior representante dele talvez tenha sido Macaulay Culkin, que estreou dois filmes da série Esqueceram de Mim em 1990 e 1992, respectivamente.
Macaulay passou de garoto nova-iorquino de uma família de classe média a um dos maiores nomes da indústria de entretenimento entre 1990 e 1993. Na época, a revista People chegou a elegê-lo como um dos dez mais expressivos atores da década.
Tudo porque o ator, com seu rosto angelical, conquistou milhões de fãs com sua atuação em dois filmes da franquia. Em pouco tempo, ele foi capa das maiores revistas americanas. Representou o fenômeno das crianças prodígio e se meteu num mundo repleto de holofotes e glamour.
A participação no filme Anjo Malvado, em 1993, marcaria seu esquecimento. Procurando um papel marcante, os pais de Macaulay - que também atuavam como seus agentes - fizeram ele participar da produção, em que interpretaria um garoto psicótico. O filme foi mal nas bilheterias e Macaulay só viria a protagonizar outra empreitada de sucesso em 2003, com o independente Party Monster, em que fazia uma drag queen.
Antes de Macaulay, a menina Drew Barrymore conquistou a audiência com seu jeito encantador em E.T. - O Extraterrestre. Drew não experimentou a fama excessiva, mas o dinheiro e as instabilidades na família fizeram com que ela se rendesse bem cedo ao mundo das drogas.
Mais recentemente, na em que a indústria dos paparazzi nunca teve tanta força, Daniel Radcliffe conquistou milhares de fãs com seu papel em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Rapidamente, o menino passou a ser o jovem mais rico da indústria do entretenimento, com uma fortuna avaliada em US$ 70 milhões.
Jovens que são reconhecidos por seu trabalho bem cedo também aparecem em épocas diferentes em Hollywood. Em 2006, a pequena Abigail Breslin experimentou o sabor da fama ao ser indicada ao Oscar por Pequena Miss Sunshine.
Brasil
Além da menina Maísa, o Brasil também teve seus jovens ídolos. No final dos anos 80 e início dos anos 90, os jovens do Grupo Polegar levaram garotas ao delírio com suas danças sensuais.
O que mais teve destaque foi Rafael Ilha, que posteriormente passou a participar sozinho de programas de televisão.
Em 1983, a pequena Simony despontou no Balão Mágico, com seu sorriso infantil.
Há dois anos, outra dupla começou a fazer sucesso no SBT. Yudi e Priscila assumiram o comando do Bom Dia & Cia e permanecem no cargo até hoje.
0 comentários:
Postar um comentário