Os lados - bom e ruim - de todas as coisas
A prostituição infantil virou assunto de rotina nos principais telejornais. Invariavelmente, aparece uma pauta, com lugares, personagens e histórias diferentes, revelando – antes de tudo – que este é mais um triste capítulo do cotidiano de nossas vidas e só uma peça de ocasião no irresponsável oportunismo de algumas autoridades.
O jornalismo do SBT, por vezes tão combatido e criticado, está apresentando toda essa semana, uma das melhores séries de reportagens sobre o tema. Assinada pelo jornalista Sérgio Utsch, sem qualquer pieguice ou exploração barata, a matéria está sabendo denunciar o problema, mostrar o drama das crianças envolvidas e os inevitáveis riscos oferecidos aos seus antigos, atuais e futuros parceiros. A maioria não demonstra nenhuma intenção de interromper esta atividade, que em várias situações – como foi mostrado - começa em casa com o próprio pai.

Por fim, lamentar que esta, como tantas outras questões sociais, só apareça na agenda dos nossos governantes em ocasiões propícias ou vésperas de eleições, mas ao mesmo tempo saudar e constatar a existência de oxigênio puro no jornalismo do SBT.

0 comentários: