Sensacionalismo na RedeTV e Record com caso Ronaldo


RedeTV e Record fizeram um sensacionalismo e uma fofoca barata para alcançar altos picos de audiência, e o assunto da vez não foi sequestro em Santo André, nem o assassinato da menina Isabela, e sim o protagonista do escândalo é Ronaldo, recém contratado pelo Corinthians.

Sensacionalismo de sempre

Sensacionalismo de sempre

Escondido, com a voz alterada digitalmente, o autor da imagens que hoje correm o mundo de Ronaldo, ‘o Fenômeno’, se divertindo numa boate paulista, ele contou como foi o registro. Com detalhes, o rapaz contou à apresentadora Olga Bongiovanni que Ronaldo estava alterado, que alguns seguranças ameaçaram tomar o celular de outras pessoas que também faziam fotos e/ou gravavam o que acontecia.

O programa, que enquanto mostrava as imagens atingia 2,6 pontos, acabou caindo para 1,4 quando começou a entrevista. Na sequencia, o comentarista Jeff Benício leu algumas colunas que dão conta da separação de Ronaldo e Bia Anthony. Às 10h39, enquanto a matéria continuava sendo exibida o programa marcava 1,1.

hojeemdia6

Enquanto a RedeTV! mostrava as imagens de Ronaldo na boate Pink e que está rodando em mais de 130 países e na sequencia o autor das imagens, o ‘Hoje Em Dia’ da Record levou a estudante Camila Mendes. Ela provou ser a mulher que subiu no ombro de Ronaldo que aparece no vídeo.

Camila Mendes disse que o pai, que é Corintiano, não iria gostar nada da exposição gerada por conta do vídeo. Camila se disse motivada a estar no programa por conta de uma outra mulher que foi a um programa de televisão se passando por ela. Camila contou detalhes da noite que batem inclusive com o que o autor das imagens contou no programa ‘Bom Dia Mulher’ da RedeTV!.

Por conta da entrevista de Camila Mendes no ‘Hoje Em Dia’, a Record disputou ponto a ponto o primeiro lugar. O programa alcançou 9,3 de pico. Neste momento a emissora do Jardim Botânico marcava 8,8. A cada minuto o primeiro lugar se alternava, mas na média geral a TV Globo deve levar a melhor.

logo_record1

O programa Hoje em Dia não é a primeiro, e acredito que não seja a última, vez que faz sensacionalismo com os fatos. Aconteceu a algum tempo atrás mostrando a imagem de um torcedor morto, em Goiás, sem cobrir o rosto do falecido. Também passou pelo episódio da Isabela Nardoni e Eloá Pimental, que Globo e Band também fizeram, e abusando de deficientes visuais no programa.

Já o Bom Dia Mulher é incalculável o número de vezes que já levou em pauta assuntos polêmcos, sensacionalismo sempre e fofocas que fazem o telespectador ficar preso aos fatos.

0 comentários: