Silvio Santos, que também se coloca como diretor de novelas, adora atrapalhar a vida das concorrentes. Sempre sem gastar muito dinheiro, claro. Um exemplo recente foi a reprise de “Pantanal”, que devolveu sua emissora ao mapa de audiência. Quando todos imaginavam o SBT mortinho, o nosso herói veio com essa, e seus efeitos logo foram sentidos. Na Globo, por exemplo, Benedito Ruy Barbosa desistiu de uma nova versão de “Pantanal” – “Amor Pantaneiro”. O projeto foi cancelado.

O negócio agora é mexer com a Record. O dono do SBT, que já tem “Ugly Betty” na grade, planeja em segredo exibir novamente “A feia mais bela”, versão da Televisa para “Betty a feia”, com o propósito de esvaziar o lançamento da rival, anunciado para junho. A ameaça de Silvio Santos repercute nos corredores da Record, que também já considera a possibilidade dele colocar as mãos no original colombiano. É pra se pensar.

De qualquer forma, alguém vai sair perdendo com esse festival de “feias” na TV. Nós, o público, com toda certeza. Resta saber quem mais.

Como a Record já tem essa informação, pode estar aí o real motivo de a emissora querer mudar o nome da personagem-título na versão brasileira.


TV Tudo

Pesquisa
A Globo publicou anúncio, revelando que dos 5 canais de TV por assinatura mais admirados, 4 são da Globosat: GNT, Globo News, Multishow e SporTV. Curiosidade despertada: quem é o quinto?

Principal produto
Las Vegas – Direto: “A Favorita” é o formato da Globo mais procurado na Napte, feira de TV , que se realiza nos Estados Unidos. Emissoras de vários países já manifestaram interesse na compra.

Padrão
Mais uma vez, excelente o “SBT Realidade” da última segunda-feira. O programa falou de relacionamentos, conquistas e outros do gênero. Só o “off” um pouco acima do ponto, no mais, perfeito. Interessante e agradável.

Primeiro ponto
“Caminho das Índias” será submetida a um “grupo de discussão” no começo de fevereiro. Setores da Globo entendem que os nomes dos personagens – Bahuan, Maico, Ilana, Shankar, Laksmi, Opash, Surya, entre outros - já aparecem como sério complicador.

High-tech
A verdadeira Índia não é a que está aparecendo na novela. As externas apresentadas até agora, em sua maioria, pouco têm a ver com a realidade. Nem tudo é tão bonito e limpo daquele jeito.

E mais uma...
Sem qualquer maldade: para o público presente se acostumar com o Marcio Garcia no papel de bonzinho, vai demorar um pouco. Precisa de tempo.

Alvo
A informação já circula entre alguns executivos da Record. Bárbara Borges é o alvo para o papel de protagonista da versão brasileira de “Betty a feia”. Segundo se informa, Edson Spinello, diretor-geral da novela, já estaria negociando as bases com a atriz global.

Mudança
Se for confirmado o desejo em contar com o trabalho de Bárbara Borges, a proposta de convocar uma atriz-estreante cairá por terra. Aliás, desde o começo, ninguém levou isso muito a sério.

Futebol na Net
E-mail de um amigo deste espaço: “sou vascaíno e, claro, tentei comprar o Estadual e mais a Série B. Só que eles só vendem a Série B se você comprar a Série A. Venda casada. Proibida. O preço pula de 55 para 84 reais. E, na boa, a Série A é o campeonato menos importante do mundo pra mim em 2009”.

Cabeluda
O Grupo Massa veio a público ontem e desmentiu a venda da TV Serra do Mar para o missionário RR Soares. Tipo do caso mal explicado. Tem mais caroço nesse angu.

Bate – Rebate
· Autores sondados para trabalhar no SBT encaram como obstáculo natural a nova colega Íris Abravanel.

· A pergunta é sempre a mesma: como concorrer com a mulher do dono?

· Sobre “Véu de Noiva”, do acervo radiofônico de Janete Clair, os responsáveis pela transação informam que o SBT possui “liberdade total de adaptação”.

· Em outras palavras, pode fazer “o que quiser de toda obra que comprou”.

· Já se imagina Silvio Santos, com uma liberdade dessas.

· Gilberto Barros, ainda com a vida indefinida na televisão, circulou ontem pela Natpe, em Las Vegas.

· Certamente deu de cara com diversos homens de TV.

· A Bandeirantes faz festa na Daslu, hoje, para anunciar a sua nova programação.

· Daniela Cicarelli disse ontem que não vai aparecer.

· A exemplo de “Caminho das Índias”, “Caras & Bocas”, próxima do Walcyr Carrasco na Globo, também vai apostar em “casamento arrumado”.

· O núcleo em questão é o judaico.

· Por conta disso e até de possíveis alfinetadas, essa abordagem não terá muito destaque na substituta de “Três Irmãs”.

· A propósito de “Três Irmãs”, alguém já descobriu qual é a história dessa novela?

Flavio Ricco

0 comentários: