Um detalhe

A televisão tem seus preconceitos. Ao mesmo tempo em que alguns, mesmo não tendo grande valor, são sempre lembrados, outros são irremediavelmente barrados do baile. João Signorelli, por exemplo, que nem conheço pessoalmente. É um ótimo ator, mas foi completamente esquecido das novelas.

Por exemplo

Agora, em “Caminho das Índias”. Há muito tempo Signorelli vem encenando a peça “Gandhi”, com impecável e elogiada atuação, mas ninguém se lembrou dele. Não fosse este aspecto, ele é muito mais “indiano” do que vários que estão lá. É aquela velha coisa da rodinha na televisão.

Quer outra?

Qual a diferença de interpretação do Caco Ciocler, por exemplo, em relação à novela “América”? Ou do Bruno Gagliasso a todos os outros trabalhos que já fez? Em ambos os casos, para ficar só nos dois, rigorosamente nenhuma. Mas estão lá. Sempre lá.

Lembrete

Algum espírito de porco pode aparecer e dizer: é, mas só fala da Globo. Pior é que não tem como ser diferente. Dizer o que das outras? “Revelação”, por exemplo, é uma coisa que não existe. Na Record, “Chamas da Vida” até que vai, mas fica nisso. E nada além disso.

Lixo

No final do ano passado, o SBT convocou o seu elenco e gravou várias vinhetas, agradecendo o apoio do público. Hebe, Gugu, Carlos Alberto, Regina, Nascimento, Ana Paula, enfim todos. Trabalho jogado fora. Só vai ao ar a do dono.

0 comentários: