Cobertura da imprensa na posse de Obama será a mais cara da história

As emissoras brasileiras vão se render à obamania nesta semana. Afinal no dia 20 de janeiro acontece a mais cara e mais popular cerimônia de posse presidencial nos EUA.

As principais redes de TV aberta do Brasil - Globo, Record, SBT e Band - prometem flashes ao vivo de Washington durante a programação de terça, a partir das 13h, com o presidente eleito Barack Obama dando início à longa lista de eventos do dia.

As festividades oficiais, no entanto, começam neste domingo. Haverá um show em frente ao Lincoln Memorial, na capital do país, com discurso de Obama ao lado de estrelas como Bruce Springsteen, U2, Beyoncé e Stevie Wonder. A Globo News fará transmissão ao vivo a partir das 17h30.

O canal a cabo terá a maior cobertura com jornalistas brasileiros, incluindo até mesmo os atos em defesa dos direitos humanos que Obama e seu vice, Joe Biden, realizarão nesta segunda-feira (19), feriado nacional em homenagem a Martin Luther King.

"Nunca abrimos para transmitir o evento inteiro, é a primeira vez", disse Luiz Claudio Latgé, diretor da Globo News, sobre a posse de outros presidentes estrangeiros.

A presença de celebridades, aliada a expectativas como a cor do vestido da primeira-dama Michelle, fará das transmissões evento bastante popular.

A CNN International, que fará cobertura completa dos eventos, terá uma equipe no telhado do Newseum, museu da imprensa na av. Pensilvânia.

Mesmo a TV Cultura, que deixará para falar da cerimônia apenas no telejornal, preparou uma programação especial para o dia, com o documentário "Barack Obama - Sua História" (Austrália/2008), às 20h.

O GNT também terá filmes: neste domingo, às 21h, "Barack Obama: O Homem e sua Jornada". Nesta segunda-feira, às 21h15, "Obama, Tempo de Mudança". O "Manhattan Connection" deste domingo e o "Oprah Winfrey Show" de quarta e sexta terão edições especiais.

O Biography Channel, na quarta, às 20h, fala de Obama em "Vidas que Mudaram o Mundo". Mesmo a jovem MTV entrou na dança: na madrugada de terça para quarta, à 1h, a emissora terá "Be the Change: Live From the Inaugural", uma das dez festas a que Obama irá na noite

E para quem for acompanhar a posse de Barack Obama pela internet, o SRDZ vai acompanhar a cerimônia em tempo real.

0 comentários: