A verdadeira Maysa

Mesmo em início de temporada, “Maysa” tem que ser indicada como uma das melhores produções de 2009, desconsiderando o que ainda está por vir.

A televisão do Brasil, mais uma vez, revelou a sua capacidade de produzir coisas boas.

Luz adequada, áudio perfeito, direção de arte minuciosa, pesquisa, cenografia, figurino, maquiagem, música incidental, produção, edição, texto e a direção magistral, além de um trabalho correto de seu elenco. Impossível não destacar Larissa Maciel, brilhante no papel de protagonista, e o ator Mateus Solano como Ronaldo Boscoli.

Só um detalhe, mas muito no particular: a Maysa, contada ao longo deste seriado, não foi em nenhum momento a que eu conheci, infelizmente no final da vida dela, quando fazia novelas na extinta Tupi. Tinha seus momentos e temperamento forte, mas também era, ao mesmo tempo, uma figura doce, carinhosa e boa de conversa. Na televisão, durante esses dias, ela foi quase uma maluca em tempo integral. Longe disso.

TV Tudo

Retorno à base
Tom Cavalcante, depois de 20 dias em férias nos Estados Unidos, retorna neste final de semana ao Brasil. Já na segunda-feira, ele deve comandar na Record, a primeira reunião de produção do seu programa.

Anjo da guarda
Sem segredos, Patrícia Poeta abriu o jogo na última semana, informando que a também Patrícia, irmã e assessora de Gisele Bündchen, será a convidada do “Anjo da Guarda”, seu novo quadro no “Fantástico”.

Jogou no lixo
Complicado entender a estratégia do SBT. “Pantanal” foi espichado até não poder mais, só que o seu último capítulo, levado ao ar na noite de terça-feira, coincidiu – dia e horário – com a estréia do “Big Brother”.

Malho bravo
O carnaval tem dessas coisas. O último “Fantástico” mostrou o esforço de Luma de Oliveira para chegar à Sapucaí no melhor da sua forma. Não é só ela. Outras tantas aderiram ao mesmo malho. Rosemary, a cantora, por exemplo, destaque da Mangueira, está praticamente morando numa academia da Barra, Rio.

Pode ser
O programa da Hebe Camargo no SBT, dia 9 de março, poderá ser ao vivo. A apresentadora irá comemorar seus 80 anos de vida, recebendo muita gente famosa, inclusive de outras emissoras. É bem extensa a lista de convidados.

Troca de comando
O diretor Ivan Zettel, escolhido pela Record, vai tocar as gravações do seriado policial “A Lei e o Crime”. Ele ficará cerca de 20 dias como interino. Nesse período, o titular Alexandre Avancini estará de férias na emissora.

Sucessão
Não será nenhuma obra do acaso. Simples decorrência. A ministra Dilma Rousseff, que raramente dá entrevistas, deve começar a aparecer em vários programas de televisão a partir de agora. E o detalhe que não pode ser esquecido: ela passou por uma plástica recente. Tudo no seu devido tempo.

Lançamento
Escolhido pelo SBT, o programa “Domingo Legal”, do Gugu Liberato, vai apresentar o “Show de Pilotos na TV”. Um reality game, que também contará com as promoções da TV, Uol e uma operadora de telefonia celular. Duração de 10 semanas. Estréia em abril.

Bola cantada
Talentoso, culto, bom profissional e caráter nota 10, Thiago Leifert acaba de ser escolhido como editor e apresentador em São Paulo do diário “Globo Esporte”.

Boa pergunta
Por que toda cena de enterro em novela ou cinema sempre acontece em dia de chuva? Em “A Favorita” também foi assim nos funerais da Dedina (Helena Ranaldi).

0 comentários: